Depois de três rodadas disputadíssimas, chegou ao fim neste domingo (13/12), o Iº Torneio de inauguração do Campo da Vila Bela Francisco Cardoso – Senhor Chagas. Premoldados e Santos fizeram uma final emocionante. O Santos começou arrasador e quando terminou o primeiro tempo, já tinha 2 a 0 encima do Premoldados. Parecia que o Santos levaria para casa o caneco, mas no intervalo da etapa complementar, depois de uma conversa do técnico Carlos e de algumas alterações, o Premoldados começou o segundo tempo com força total no ataque. Não demorou e veio o primeiro gol. Logo em seguida, o segundo e numa falha do goleiro do Santos, o Premoldados virou a partida. Alguns torcedores, atônitos, pareciam não acreditar na reação do Premoldados que ainda teve dois de seus jogadores expulsos. Visivelmente abatido e cansado, o Santos não conseguiu avançar e o Premoldados, recuado, garantiu o título. Final, Premoldados 3 a 2 Santos. Para o jogador Tiago Martins, a união do grupo determinou a vitória na decisão. “Cada um acreditou e se doou ate o final. Saímos perdendo, mas corremos atrás do resultado. Empatamos, viramos e levamos o título para casa. Gostaríamos de agradecer ao nosso diretor Carlos, que acreditou em nosso time e nos ajudou a chegar a esse título, mais um para a galeria do Premoldados”, afirmou o atleta. O prefeito Dr. Márcio, acompanhou atento toda a partida e no final, ao lado do Presidente da Câmara Municipal, vereador Leopoldo Pereira e do vereador Antônio Camilo, fez a entrega da premiação ao campeão e vice. O Premoldados ficou com a premiação de R$ 500 reais, oferecimento da Policlínica Brasil e o Santos levou R$ 250 reais, patrocínio da Nutrisul. Dr. Márcio afirmou estar muito feliz com a realização do torneio, pois o mesmo homenageou o Senhor Chagas, grande incentivador do esporte na cidade e, principalmente porque não houve nenhum incidente durante os jogos, prevalecendo o espírito esportivo entre os atletas. Ele ainda aproveitou para parabenizar aos organizadores e agradecer todos os clubes participantes. “É com muita alegria que prestigio essa emocionante final. Realmente estamos tendo a satisfação de resgatar o esporte em nossa cidade. Parabéns a todos os atletas que abrilhantaram essa competição. A final foi eletrizante, digna de duas grandes equipes”, disse. Disputam a competição as equipes do Refugo, Roma, Itaguaçu, Águia Negra, Esporte, Santos, Penharol, Chaveslândia, Vila Aeroporto, Real Madri, Premoldados e Vila Nova. O torneio promovido pela prefeitura, através de sua Superintendência de Esportes, fez parte das comemorações de inauguração do novo Campo da Vila Bela “Francisco Cardoso – Senhor Chagas”, inaugurado no último dia 29/11. O espaço que ganhou novo gramado, alambrado, vestiários e reservatório com capacidade para armazenagem de 20 mil litros d’água, recebeu investimentos de cerca de R$ 120 mil, do tesouro municipal. Todo o local foi completamente revitalizado para atender os times da cidade e incentivar o esporte amador, além de servir como sede para uma escolinha de futebol, que será, dentro em breve, implantada no espaço.