Na sessão desta segunda-feira, dia 05 de outubro, o prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos foi homenageado com uma Moção de Aplausos concedida pelo Presidente da Casa Aniceto Ferreira de Castro, vereador Leopoldo Pereira, pelos 40 anos de São Simão. A honraria recebida pelo prefeito foi em reconhecimento às insignes atividades desempenhadas no Município e consolidadas pelo seu dinamismo como administrador municipal. Dr. Márcio fez questão de participar da sessão solene e fez uso da tribuna como autoridade convidada e agradeceu ao Presidente Leopoldo e aos vereadores pela homenagem. “Me sinto orgulhoso de poder estar aqui neste dia, comemorando simbolicamente este aniversário. Digo simbolicamente, pois optamos por não realizar nenhum tipo de evento. Em um momento de crise pelo o qual o país, estados e municípios passam, no meu entendimento, não é o momento para festas onde o poder público necessite gastar dinheiro. O momento de crise deve, ao meu ver, ser enfrentado como tal, ou seja, com atitudes severas na contenção de despesas, e assim temos feito desde o dia primeiro de setembro, pois não posso me esquivar dessa dura realidade. Porém agindo sempre com responsabilidade, buscando o melhor para nosso município”, disse o prefeito. Para o presidente Leopoldo Pereira a cerimônia foi marcante. “Com certeza foi uma cerimônia muito bonita. Os homenageados são pessoas com grande representatividade na sociedade”, enfatizou. “Quando digo orgulhos em poder estar aqui, na condição de prefeito, eu falo em nome de toda a minha família, que tem na essência de sua história laços profundos de compromisso com essa cidade. Sempre participamos dos momentos mais importantes deste município. Desejo do fundo do meu coração que possamos crescer mais a cada dia. Que possamos nos unir em prol do desenvolvimento desse município, que tem em sua localização geográfica privilegiada, tudo para colher sempre os melhores frutos”, encerrou Dr. Márcio. De família tradicionalmente política, Dr. Márcio é filho do ex-prefeito José Márcio de Vasconcelos Castro, que administrou São Simão por dois mandatos (de 93 a 96 e de 2001 a 2004). Marcinho também foi vice-prefeito no período de 89 a 92. Seu tio Aniceto Ferreira de Castro foi o primeiro vereador por São Simão. Outro tio, José Waldemar, foi o primeiro prefeito. O tio Carlinho, também foi eleito vereador nos anos 80. O avô paterno, Waldemes Ferreira de Castro, foi vereador, Presidente da Câmara Municipal e prefeito interino na época da ditadura militar. Eleito em 2012 o prefeito mais jovem da história de São Simão, Dr. Márcio tem 32 anos e é médico Clinico Geral e, atualmente, é o responsável pelos destinos do município.