O prefeito Ibinho entregou, na tarde desta sexta-feira (03), o novo campo de futebol society, na Vila Bela. O campo, de grama sintética, complementa a estrutura para a prática de esportes e atividades de lazer da cidade e do bairro, e fez parte da programação de entregas de obras realizadas pela Prefeitura. Localizado abaixo do Ginásio Poliesportivo Antônio Morais de Britto, o espaço conta com calçada, estacionamento, alambrado de proteção, medidas oficiais para a prática do futebol society e torres de iluminação com lâmpadas de LED para a realização de disputas noturnas. Os recursos que possibilitaram a construção da nova praça esportiva são provenientes de importante emenda parlamentar do ex-deputado Federal, Jovair Arantes, que destinou R$ 250.119,08 e a prefeitura entrou com uma contrapartida de R$ 31.294,79, totalizando um investimento de R$ 281.413,87. No ato da entrega, Ibinho afirmou que o novo campo society é um grande avanço para o atendimento da demanda por esporte do município e agradeceu o apoio e o carinho com que Jovair Arantes tem olhado os São Simãoenses. “Este é mais um espaço criado para oferecer mais opções de lazer para a população e a grande vantagem desse equipamento é o baixo custo de manutenção, uma vez que a grama é sintética. A ideia é que a comunidade faça bom uso da instalação, zelando por ele e utilizando para fins esportivos, de lazer e recreação”, disse. O prefeito ainda ressaltou a importância desse novo patrimônio do município. “Este é o primeiro campo de futebol society com grama sintética da cidade, e conta também com iluminação de Led. O espaço ajudará a desenvolver mais uma prática esportiva no município e será de grande utilidade para os esportistas, transformando-se em um espaço de lazer e diversão para todos os usuários”, concluiu. Durante a solenidade, o secretário de Educação, Divino Nogueira, destacou o novo momento do esporte de São Simão e Itaguaçu, com a realização de diversas competições em várias modalidades e enfatizou a qualidade do equipamento entregue que agora estará à disposição aos adeptos do futebol society no município. “Temos aqui o que há de melhor em termos de quadra de futebol society. Tudo de primeira qualidade e agora os esportistas tem um novo espaço para a prática de atividades”, comentou. Ao fazer uso da palavra, o deputado Paulo Cézar, parabenizou a administração pela obra e anunciou uma emenda de R$ 200 mil para o fim do ano, devendo a mesma ser empregada na área da saúde ou da educação. Em seguida, as autoridades presentes realizaram o descerramento da placa que marca a inauguração do novo espaço esportivo da cidade e o prefeito Ibinho deu o chute inicial abrindo oficialmente as atividades no campo. A cerimônia de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Lázaro Lacerda; dos vereadores Ana Maria, Adriano Pimenta, Fábio Kebinha e Leopoldo; do deputado estadual, Paulo Cézar Martins; dos secretários Divino Nogueira (Educação), Adriana Rocha Floriano (Desenvolvimento Social), Augustinho Maurício da Silva (Infraestrutura), Amauri Romão (Transportes) e Danila Soares (Turismo); do Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo; da Procuradora Municipal, Drª Sylvia Regina e do Chefe de Gabinete, João Paulo Medeiros.