Depois de iniciadas as obras de asfaltamento nos bairros Mutirão I e II chegou a vez dos moradores da Vila Bela comemorarem a largada dos serviços no bairro. Três ruas da Vila Bela, um dos bairros mais antigos de São Simão, ganham à partir desta sexta-feira (28/07), um acesso mais digno e um deslocamento seguro e ágil para moradores. Localizado próximo ao Lago Azul, um dos cartões postais do município, o bairro recebe as máquinas da empresa Favo de Mel (vencedora da licitação), nas ruas 42, 44 e 46, de acordo com a ordem de serviço assinada na tarde desta quinta-feira (27/07). Toda a obra está orçada em R$ 765.591,17 (Setecentos e sessenta e cinco mil, quinhentos e noventa e um reais e dezessete centavos) e os recursos são do tesouro municipal. Prestigiou a solenidade, o vice-prefeito Dr. Wallisson Freitas, o Presidente da Casa de Leis, Adriano Pimenta, os secretários Wilson Pimenta (Administração), Lourival Gomes Jardim (Infraestrutura), Adriana Rocha Floriano (Desenvolvimento Social), as vereadoras Ana Maria, Jane Vilarinho, kristiane Saltão e os vereadores Lazinho, Baiano Carvoeiro, Antônio Camilo e Fábio Kebinha. Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Ibinho ao discursar, agradeceu a presença dos vereadores e ressaltou a importância da parceria entre o Executivo e o Legislativo na viabilização de recursos para a recuperação de ruas e avenidas da Vila Bela. Ibinho destacou ainda e agradeceu o trabalho árduo e o empenho da equipe da secretaria de Infraestrutura em nome do secretário Lourival Jardim e do encarregado de serviços Vinicius Soares e, de todos os colaboradores envolvidos na obra. “Estes são os legisladores compromissados em ajudar a nossa administração e que nos tem ajudado a cada vez mais tratar o dinheiro público com responsabilidade, para trazer mais dignidade à nossa comunidade”, agradeceu o prefeito se dirigindo aos vereadores presentes no ato. Devido ao péssimo estado de conservação, as três ruas mencionadas na Ordem de Serviço serão reconstruídas. As demais ruas e avenidas receberão trabalhos tanto de recuperação quanto de recapeamento, conforme estudos realizados pelo Departamento de Infraestrutura e Engenharia. A vereadora e representante do bairro, Ana Maria dirigiu seus agradecimentos a toda administração e em especial ao prefeito. “Sou moradora deste bairro e como tal estou muito feliz por esta obra estar sendo iniciada hoje e tenho certeza que todos os moradores assim também estão”, comemorou Ana Maria. O vice-prefeito Dr Wallisson lembrou aos presentes de quando em suas visitas pelos bairros da cidade ano passado, e momento em que pode ver a situação calamitosa em que se encontravam as ruas e que agora é mais uma etapa vencida. O presidente da câmara, Adriano Pimenta, afirmou ser sempre gratificante estar presente e participar de mais uma solenidade de lançamento de uma obra tão necessária. “Assim como foi no setor Mutirão, sinto-me honrado de poder estar aqui para prestigiar este evento, pois isso mostra a responsabilidade do prefeito Ibinho, do vice-prefeito Dr Wallisson e toda sua equipe”, disse. No final, Ibinho relembrou o compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos Sãosimãoenses e Itaguaçuenses. “Esse é um programa de investimento que garante o bem-estar da população, que vai ter melhores condições de mobilidade garantindo seu direito de ir e vir com conforto e segurança. Essa é a essência de nossa administração, levar mais cidadania à população”.