Por uma vida mais saudável, a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde através da UBS I Waguines Júlio de Castro, lançou nesta terça-feira, 05, o Projeto Verão Eterno. De acordo com a responsável e idealizadora do projeto, a nutricionista Fabíola Helena Terra Lopes, o Verão Eterno busca incorporar hábitos saudáveis no dia a dia da população. “Através desse projeto as pessoas podem emagrecer, mantendo o seu peso para o resto de suas vidas. Com isso, a saúde e a estima tem grande ganho. Todo trabalho de prevenção, além de trazer economia ao município com médicos, exames e medicamentos, por exemplo, trará economia pessoal a cada um dos participantes”, afirma. Diante de tantos motivos relevantes, o secretário de Saúde, Arquimedes José de Oliveira, e o Secretário de Administração, Wilson Pimenta, representando o executivo municipal, convidou a população para fazer parte do projeto. “Parabéns Fabíola, pela idealização do Verão Eterno! Um projeto que busca conscientizar a população sobre a importância da prática diária de atividades físicas para o bem da saúde e da qualidade de vida”, disse Wilson. Para o secretário Arquimedes o projeto é muito importante, uma vez que, proporciona aos participantes receberem dicas de saúde e alimentação de uma profissional como a nutricionista Fabíola. Segundo a nutricionista, o projeto se estenderá até o fim do ano e deverá ser estendido as outras unidades de saúde e também ao distrito de Itaguaçu, no próximo ano. “Cada grupo terá duração de seis semanas e quem aderir ao projeto assumirá objetivos. Todo grupo é acompanhado via whatsapp e os participantes recebem auxílio, incentivo para a prática de atividades físicas e dicas para se comer bem”, falou. Fabíola ressaltou ainda que todas as noites de terça-feira acontecem reuniões na UBS I, onde é abordado o lado psicológico e a prática de culinária, entre outros assuntos. O lançamento contou com a presença dos secretários Wilson Pimenta (Administração) e Arquimedes José de Oliveira (Saúde), da Coordenadora das Unidades Básicas de Saúde, Jéssica Fernanda, da Coordenadora do Programa Saúde nas Escolas, Gilda Meiva Nakamura de Oliveira e da nutricionista Fabíola Helena Terra Lopes.