São Simão recebeu entre os dias 24 e 26 de setembro, na sede do projeto MelhorIdade, o curso de Processamento de Salgados. Coordenado pelo Assessor Regional da Emater Unidade Rio Paranaíba, Lourival Gomes Jardim, o curso foi ministrado pela Assistente de Desenvolvimento Social da Emater de Petrolina de Goiás, Maria José Chaves Gomes e pela Assistente de Desenvolvimento Rural da Emater de Caldazinha, Rosângela Caparrosa. “Nesse curso, elas aprenderam vários tipos de receitas de salgados fritos e assados, além de receber alguns toques importantes para não perder o conteúdo caso aconteça alguma falha durante o processo de produção. O que a gente procura ensinar é para que elas tenham lucro, fazendo a receita para o número de pessoas, evitando dessa maneira o desperdício”, explicou Maria José. Presente na cerimônia de encerramento, a secretária do Desenvolvimento Social, Adriana Floriano, agradeceu pela oportunidade de fazer parte desse momento tão especial e importante dessas 22 mulheres e disse que o trabalho não para. “Novos projetos e cursos estão sendo elaborados voltados para o público feminino da cidade. Estou muito grata em fazer parte dessa história. Parabéns a todas vocês!” Finalizou. O prefeito Ibinho fez questão de reforçar que essa gestão tem como principal preocupação as pessoas, principalmente àquelas que mais necessitam da atenção do poder público. “Parabenizo cada uma de vocês, que aproveitaram a chance e receberam um novo aprendizado. Tenho certeza, que com essa qualificação todas vocês irão melhorar de vida e ainda mais, aumentar a renda familiar ao final do mês”, declarou. O curso foi uma iniciativa da Prefeitura sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). Durante três dias as alunas aprenderam a fazer deliciosos e variados salgados.