“Nossa Administração valoriza o ser humano e procura constantemente estar atento às suas necessidades, inaugurando obras, promovendo a qualificação profissional, incentivando a promoção social, proporcionando a geração de emprego e renda, entre outras tantas realizações deste Governo”, afirmou o prefeito , no último dia 18/12, durante a solenidade de inauguração da Academia da Saúde do Jardim Liberdade II, situada na Praça Salvador José Jacinto de Souza, que agora conta, também, com um parque infantil para crianças com idade até 7 anos e quadra de esportes totalmente revitalizada. A iniciativa é resultado da adesão feita pelo Governo Municipal ao Programa Academia da Saúde do Ministério da Saúde. O investimento na obra foi de R$ 191.666,67, provenientes de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com contrapartida do município. O espaço conta com uma estrutura completa e com profissionais que direcionam o usuário a um treinamento mais adequado visando a promoção da saúde em ambientes comunitários, tendo como suporte as ações da Unidade Básica de Saúde (UBS) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Para a dona de casa Maria de Lourdes, o novo equipamento público contribuirá para a saúde dos moradores. “Para quem deseja melhorar a qualidade de vida sem gastos financeiros, a Academia da Saúde é uma boa opção. É muito bom que a Prefeitura invista na saúde do povo. Eu gostei dessa Academia da Saúde e pretendo utilizar os serviços sempre que for possível”. E é esse o objetivo do Programa Academia da Saúde: contribuir para incentivar modos de vida saudáveis entre a população, a partir da promoção de práticas corporais e atividades físicas. Para cumprir com esse propósito, a comunidade terá acesso, no espaço, a equipamentos de ginástica, auditório, sanitários (masculino e feminino), sala de acolhimento, área de circulação e área verde. De acordo com prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, o trabalho da Prefeitura é o de construir equipamentos públicos tendo em vista o desejo e a necessidade de cada comunidade. “Enfim, mais uma obra inacabada herdada da gestão anterior que entregamos totalmente pronta para nossa comunidade. Nosso desejo é o de que a população usufrua dos serviços da Academia da Saúde, que tem por objetivo contribuir para a promoção da saúde da população, visando modos de vida saudáveis, com prática de atividades físicas e de lazer, e com acompanhamento de profissionais qualificados. Que esse novo espaço venha a contribuir para a prevenção a saúde e promover melhorias na qualidade de vida de nossa gente”, afirmou o Prefeito aos presentes, durante a solenidade. Dr. Márcio também agradeceu o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário de Saúde, Fernando Prado Viana, cuja ajuda foi de extrema importância, para que a Academia da Saúde do Jardim Liberdade II se tornasse realidade. O prefeito destacou ainda a grande parceria com o Governo Federal, em especial, com o Ministério da Saúde, que tornaram realidade um sonho para muitos São Simãoenses. Ele elencou algumas das realizações de sua Administração em termos de saúde, como: Implantação do Programa “Medicamento em Casa”, construção, ampliação, reformas e aquisições de equipamentos da Unidades Básicas de Saúde (UBS), reforma do prédio da secretaria municipal da Saúde, entre outras. O Deputado Zé Antônio fez uma retrospectiva sobre o desenvolvimento da cidade e do quanto o município avançou frente à administração do prefeito Dr. Márcio. “Tenho acompanhado de perto o crescimento dessa região, fruto de investimentos constantes por parte do Governo Municipal e sua equipe sempre muito bem articulada. São ações promovidas nas mais diversas áreas como na educação, infraestrutura e saúde. Sabemos que todas as conquistas são frutos de um trabalho realizado em conjunto que envolve Prefeitura, Poder Legislativo e comunidade”, disse Zé Antônio. Participaram do evento o Deputado Zé Antônio, o vice-prefeito, Adelsso Nogueira, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Leopoldo Pereira, vereadores Antônio Camilo, Ludgero Neto, Wemerson de Souza, Dr. Oscar Luiz, Joãozinho Moreira e Gilomé Cândido, secretários de governo e populares.