Com a presença de muitos torcedores, teve início neste sábado, 12, no estádio municipal Adoniro Capanema, a edição 2019 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, organizado pela Superintendência Municipal de Esportes com promoção da prefeitura de São Simão. O prefeito Ibinho participou da cerimônia e deu o pontapé inicial para a partida entre Roma e Independente, pela série A da competição. Ladeado pelo vereador Camilo, do Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo e dos secretários Danilla Soares (Turismo), Divino Nogueira (Educação) e José Fernandes Faria (Saúde), o chefe do executivo destacou que o esporte ajuda a fortalecer a autoestima e a amizade através de momentos de confraternização durante os jogos. O prefeito ainda parabenizou e desejou sorte as equipes participantes. “Cada jogo será movimentadíssimo e se não tivermos partidas com ótimas apresentações técnicas e táticas, os atletas com toda certeza irão se superar na vontade de competir e vencer”, ressaltou Ibinho que, nas décadas de 80 e 90, ao lado dos irmãos Baiano, Véinho e Chumbrega, levaram o São Simão Futebol Clube a ser conhecido e temido em todo o Estado de Goiás e Triângulo Mineiro. Este ano, o Municipal traz um novo formato. O campeonato, que conta com quinze equipes de São Simão e Itaguaçu, foi dividido em três séries, A, B e C. Quatro times na série A, disputam o título de campeão, são eles, Roma, Brammex, Independente e Itaguaçu. Pela série B, Penharol, Ponte Preta, Pré-Moldados, Vila Aeroporto e Vila Nova, brigam pelo acesso a serie A. Competem na série C seis equipes, Canal, Audax, Refugo, Sporte, Rio Claro e Imigrantes. Os jogos serão realizados durante os finais de semanas e os confrontos acontecem no estádio Adoniro Capanema, Campo de Itaguaçu e no Campo Francisco Cardoso (Vila Bela). A previsão é de que o campeonato chegue ao fim somente no dia 09 de junho, ou seja, serão mais de seis meses de muita emoção e de bola rolando pelos gramados da cidade. “O campeonato é uma das mais tradicionais competições do município. Esse ano estamos trabalhando para oferecer para a comunidade um espetáculo esportivo de qualidade”, resume o Superintendente Alberto.   Partida de abertura Sob um forte sol e animação da torcida que compareceu em bom número, as equipes do Roma e Independente se enfrentaram fazendo o jogo de largada do campeonato, que deverá ter quase sessenta jogos, até serem conhecidos os campeões de cada série. O time do Roma, que começou dando um susto na sua apaixonada torcida, perdendo por 2 a 0 na etapa inicial, virou o placar pra cima do Independente e conquistou três pontos ao vencer o jogo por 4 a 3. O Roma lidera a tabela, seguido pelo Brammex, que no domingo (13), venceu o Itaguaçu pelo placar de 2 a 1. Pela série C, a equipe do Canal ocupa a ponta da tabela depois de aplicar uma sonora goleada de 6 a 2, no Imigrantes. O Audax, que ganhou do Rio Claro por 3 a 2, vem logo atrás, em segundo. Refugo e Sporte não jogaram na rodada deste fim de semana. Nenhuma partida foi realizada pela série B. Os confrontos acontecem nesse fim de semana próximo.