O sonho de um asfalto novo está cada vez mais próximo de se tornar uma realidade para os moradores dos setores Mutirão I e II e das ruas 42, 44 e 46 da Vila Bela. O prefeito Ibinho (PTB) confirmou investimentos de R$ 770.889,19 mil (setecentos e setenta mil reais, oitocentos e oitenta e nove reais e dezenove centavos) em recursos próprios do município para execução de obras de reconstrução do pavimento asfáltico nesses pontos. “Com a conclusão de estudos realizados pela nossa equipe referentes a situação da malha asfáltica do Setor Mutirão e de algumas ruas do bairro Vila Bela, definimos por não realizar a operação tapa-buracos nesses bairros. Devido a grande degradação da malha viária não seria o suficiente para resolver a situação que está crítica, dessa forma, determinei que nossa equipe preparasse o procedimento licitatório para a reconstrução da pavimentação asfáltica desses locais”, informou Ibinho. Com o andamento dos prazos legais, a licitação está marcada para o dia 04 de julho às 9:00 horas na sala das licitações. Conforme informou o Gestor de Contratos, Amauri Romão, o investimento visa melhorar as condições de trafegabilidade dos veículos e dos pedestres nesses bairros. Desde o início da atual administração as secretarias de Infraestrutura e Transportes vem executando serviços de recuperação asfáltica nas vias públicas, atrolamentos e encascalhamentos de vias na zona rural atendendo assim os locais mais danificados na cidade. “Aos poucos vamos melhorando nossa malha viária que já é antiga e sua deterioração é natural. Este serviço será permanente no município e vamos continuar investindo recursos neste setor”, declara o prefeito Ibinho ao citar que as operações tapa-buracos também continuarão sendo realizadas para recuperação emergencial de alguns pontos. Além destes investimentos com recursos próprios, a prefeitura investirá R$ 1 milhão em pavimentações nos diversos bairros da cidade e de Itaguaçu, em parceria com o Governo do Estado através do programa Goiás na Frente.