Com a redução do volume de chuvas nos últimos dias a administração municipal retomou as obras de recuperação asfáltica, com operação tapa-buracos, em ritmo normal. A proposta do prefeito Ibinho é recuperar o tempo perdido e avançar nas obras que estão garantindo muito mais qualidade de vida às famílias São Simãoenses e Itaguaçuenses. Depois de realizar a recuperação de ruas e avenidas do bairro da Vila Bela, os serviços chegaram na manhã desta terça-feira (09), ao centro ” baixo”  da cidade. Com uma equipe comprometida e rápida, as secretarias de Transporte e Infraestrutura já empregaram, aproximadamente, 120 toneladas de material betuminoso na operação tapa-buracos, aliviando a situação de ruas e avenidas em vários bairros. De acordo com o secretário Amauri Romão, a recuperação ainda necessita ser feita em muitos pontos e os serviços seguirão até que, toda a cidade seja atendida, conforme determinação do prefeito Ibinho. “É notório o tamanho do trabalho feito e o tamanho da demanda. A nós, cabe focar no objetivo e trabalhar, como temos feito”, disse. O prefeito destacou que a atuação da prefeitura na recuperação de ruas não vai parar. “Todo esforço tem sido feito com o objetivo claro de levar aos cidadãos conforto e comodidade nas prioridades básicas como o ir e vir. Fico feliz em poder atender a tantas pessoas que nos procuram e, aproveito para esclarecer que o cronograma de trabalho de recuperação asfáltica é umas das prioridades de nossa gestão. Se os serviços ainda não chegaram à sua rua ou setor, peço a compreensão de cada um e também a paciência necessária, pois o mais breve possível o serviço será realizado”, falou. O procedimento de recuperação do asfalto conta com a escarificação da área danificada, a limpeza e reestruturação da base e a aplicação da massa quente, um dos pontos mais positivos do trabalho. As frentes de trabalho do tapa-buraco têm encontrado situações bastante precárias e os problemas são enfrentados com atuação incisiva e trabalho de qualidade.