A partir de hoje, quinta-feira, 11, feriado de Corpus Christi, o município de São Simão adota o uso de barreiras sanitárias nos trevos norte e sul de acesso à cidade e entre as duas pontes do distrito de Itaguaçu, em mais uma ação que visa evitar o aumento na proliferação de infecções pelo Coronavírus (Covid-19) no município.

A exemplo de outras barreiras instaladas em municípios do estado, em São Simão e Itaguaçu as equipes abordarão os veículos, medindo a temperatura corporal dos passageiros, farão triagem dos sintomas, preenchimento de questionário epidemiológico e orientações a moradores, visitantes e trabalhadores das grandes empresas em deslocamento.

Caso alguém seja diagnosticado com sintomas gripais, haverá protocolo de atendimento e encaminhamento imediato para o Centro de Referência de Síndromes Gripais, instalado na antiga UBS Sérgio Antônio de Moura, no bairro Jardim Liberdade I.

A ação conta com um efetivo de cerca de 60 pessoas, envolvendo diretamente a participação de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, fiscais da Superintendência Municipal de Segurança Pública e Trânsito, com apoio da Polícia Militar.

O prefeito Ibinho juntamente com sua comitiva esteve visitando as barreiras sanitárias e salientou que, o município está fazendo tudo que está ao seu alcance para conter o avanço dessa doença que está matando pessoas em Goiás, Brasil e no mundo. “Estamos trabalhando e fazendo todo o possível para proteger a saúde da população, mas precisamos que todos façam a sua parte e mantenham o isolamento social, porque é a maneira mais eficiente para evitar a contaminação por esse vírus que é muito perigoso. Na oportunidade gostaria de agradecer aos nossos servidores pelo empenho e ajuda nesse momento difícil. Mais uma vez, venho reforçar nosso pedido à população, que sigam as medidas de distanciamento social e as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. Se puder, fique em casa, e se precisar sair, use máscara”, ressalta.

Com 51 casos confirmados de coronavírus, segundo dados atualizados nessa quarta-feira (10), a cidade de São Simão tem se destacado como o município com mais casos de Covid-19 na região.

O último boletim divulgado, pela prefeitura, informa ainda que o município registra 17 casos já recuperados, 508 em monitoramento, 03 internados no hospital de campanha de Goiânia, 01 no hospital municipal, 01 paciente internado em hospital particular, 190 casos suspeitos, 278 pacientes notificados e 57 casos descartados.

Acompanhou o prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Lazinho Lacerda; os vereadores Camilo e Leopoldo; a secretária de Saúde, Liciane Regina de Oliveira Nora; a Coordenadora das Unidades Básicas de Saúde, Jéssica Fernanda e a Superintendente Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Léia Cristina.