Em um esforço conjunto entre Câmara e Prefeitura, foi reaberto nesta manhã do dia 26/02, em Itaguaçu, o sub destacamento da Polícia Militar, que, segundo o superintendente de Itaguaçu, William Campos dos Santos, esteve fechado por mais de cinco anos. O SGT Andrade, da Policia Militar de São Simão, informou que os equipamentos, como computadores, materiais de expediente e telefone já se encontram em condições de uso, além de uma viatura com dois policiais militares em período integral em pleno funcionamento. Aproximadamente 100 alunos, acompanhados de seus professores, das escolas municipais de Itaguaçu, Ambrozina Cândida Muniz de Lima e Presidente Castelo Branco, prestigiaram o evento. Com a presença de vários policiais da região, o presidente Lazinho Lacerda, juntamente com os vereadores Adriano Pimenta, Ana Maria, Baiano Carvoeiro, Ludgero Neto, Kebinha, Leopoldo Pereira e os colaboradores da Câmara, comentou sobre o evento. “Graças a essa parceria da Câmara com a Prefeitura, com a devolução de recursos para garantir a hora extra dos policiais que aqui (Itaguaçu) trabalharão, é que tudo isso foi possível realizar”, revelou Lazinho. O Cel. Jeovaldo, representando a Cel. Silvana de Rio Verde, destacou sobre a segurança pública. “Várias aflições estão presentes no dia-a-dia do cidadão, mas a segurança pública era um dos principais clamores da população de Itaguaçu”, explicou Cel. Jeovaldo. O prefeito Ibinho agradeceu à Câmara pelos recursos devolvidos para sanar mais esse anseio da população de Itaguaçu. “Quando o Poder Legislativo, o Executivo e o Estado, através da Polícia Militar, estabelecem uma parceria para resolver os problemas da população, o resultado só pode ser positivo”, comemorou Ibinho. Por parte da PM, estiveram presentes, ainda, o Major Bispo, comandante da 12ª CIPM de Quirinópolis, Ten. Guimarães, comandante do destacamento da CIPM de Santa Vitória e o Tem. Ronivon, comandante do pelotão da CIPM de São Simão. Pelo Poder Executivoo estiveram presentes secretário municipais o, vice-prefeito Dr Wallisson e o superintendente de Itaguaçu, William Campos dos Santos.