Skip to content

Cidade Ferrovia – Promovendo negócios ferroviários em São Simão

 

A Prefeitura São de Simão em parceria com a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, com o apoio da Câmara Legislativa e Associação Comercial e Industrial de São Simão (ACISS), promoveu nesta quinta-feira (26), no Hotel Mágica Visão, um evento onde na oportunidade, fora apresentado a empresários de diversos segmentos o projeto “Cidade Ferrovia- Promovendo negócios ferroviários no interior do Brasil”. Com o objetivo de estimular a implantação de logísticas de cargas através de novos terminais com a finalidade de ampliar a conexão através dos trilhos da Ferrovia Norte-Sul; o projeto ainda percorrerá os Municípios adjacentes.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sr. Giovanio Rosa salientou a importância deste evento para o Município de São Simão, sendo este uma Cidade multimodal e uma das mais promissoras ao desenvolvimento econômico na geração de emprego, fortalecimento da economia local e com isso, o desenvolvimento social.

“Fomentar a economia através desta iniciativa público-privada da Valec, nos proporciona uma possibilidade infinitamente explorável do crescimento horizontal, onde uma cadeia de investimentos é formada, não visando apenas um setor específico, mas abrangendo o Município como um todo avante no Desenvolvimento” disse. O Prefeito Fábio Capanema também falou da importância desta iniciativa para o Município.

Participaram junto às autoridades presentes o Superintendente de Negócios e Inovação da Valec, Sr. Danilo Miranda, o CEO da companhia Ynova, Sr. Lauro Martins e o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento do Porto Itaqui de São Luiz do Maranhão, Sr. Marcelo Coelho.

#desenvolvimento #cidade #paraopovo #fazendomaisporvocê