Cerca de 170 profissionais da educação de São Simão e Itaguaçu participaram do Curso de Formação Continuada

Aulas no modo automático, fórmulas preestabelecidas, ensinamentos sem conexão com a prática, impessoalidade e falta de atualização do docente. Esses, entre outros, são sinais de que é preciso considerar a capacitação do professor para que a escola consiga desenvolver um novo modelo de ensino e alcançar seu objetivo de educar na sociedade atual. Sempre preocupado com a qualidade da educação municipal e em qualificar os profissionais educadores, o Município vem oferecendo formação continuada durante todo o ano, em diferentes modalidades, apoiando o trabalho do professor na sala de aula e promovendo a atualização dos mesmos, de forma a proporcionar uma visão ampla de suas práticas em sala de aula e assim contribuir para a melhoria das deficiências existentes na aprendizagem dos alunos.

E nos dias 27 e 28 de fevereiro, aproximadamente 170 profissionais da educação municipal de São Simão e Itaguaçu, foram beneficiados com o Curso de Formação Continuada, ofertado pela prefeitura através da secretaria da Educação.

O curso atendeu aos assistentes de creche, pré-escola, ensino fundamental Fase I, ensino fundamental fase II e ensino médio. Durante os dois dias de formação, foram abordadas as seguintes temáticas: na educação infantil (0 à 5 anos) Literatura Infantil, Musicalidade e Arte, Matemática, Recreação e Brincadeiras.

No Ensino Fundamental Fase I; Matemática Linguagem, Literatura Infantil e Planejamento Escolar. No Ensino Fundamental Fase II e Ensino Médio; Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Avaliação e Planejamento.

Segundo informações, neste curso houve momentos de estudos direcionados a teoria para ampliar os conhecimentos dos participantes e momentos de práticas para consolidar o que foi proposto, simultaneamente, para fortalecer o que a Base Nacional Comum Curricular e o Documento Curricular para Goiás Ampliado propõem, e assim garantir educação de qualidade para os estudantes do nosso município.

O Secretário de Educação, Divino Nogueira, ressaltou que esta formação tem o caráter aprimorar as gestões das escolas tanto no âmbito administrativo quanto no quesito pedagógico. “Este curso será de muita importância para melhorias na educação de São Simão e Itaguaçu. Estamos oferecendo aos nossos educadores uma formação que vai poder instruir-lhes sobre como oferecer um serviço de excelência. Eles são os responsáveis pelo andamento funcional das escolas, e para isso, podem contribuir de maneira eficaz quando estão gabaritados para desenvolver uma boa relação administrativa e pedagógica no ambiente escolar”, falou.