Cavalos e bois invadiram ruas e avenidas de São Simão neste sábado (14/10). A ‘invasão’ fez parte da cavalgada que abre oficialmente a 9ª edição do Rodeio Show. As Comitivas kapangas do Velho Barreiro, Os Federais, Originais do Gole, Nossa Senhora Aparecida e Vainim do Chapadão deram um show de desfile pela cidade, reunindo cerca de 500 cavaleiros e amazonas. Apesar do forte sol, ao longo do percurso, inúmeras pessoas foram atraídas, pela passagem da cavalgada. Enquanto os cavaleiros e amazonas agitavam, um trio elétrico e carros de som tocavam a boa música sertaneja. O percurso da cavalgada seguiu do aeroporto, passando pelas principais ruas e avenidas, até chegar ao Complexo Turístico do Lago Azul. Organizado pela secretaria do Turismo, o evento foi marcado pela tranquilidade. Para a secretária do Turismo, Danilla Soares, o evento foi bastante satisfatório, “a cavalgada foi realizada com tranquilidade e graças a Deus não tivemos incidentes. Agradeço o apoio recebido da Polícia Militar que nos ajudou na organização, ao secretário de Saúde, José Fernandes, por ter cedido uma ambulância munida de profissionais, que acompanharam todo o roteiro e ao prefeito Ibinho pelo apoio de sempre. Esse ano, nossa festa promete! Queremos fazer do 9º Rodeio Show, o maior e melhor rodeio já realizado em São Simão”. O desfile de cavaleiros anunciou a chegada da edição 2017 do Rodeio Show de São Simão que, este ano, será realizado de 19 a 22 de outubro e traz em sua programação rodeio em touros pelo Circuito Bulls, com distribuição de R$ 10 mil reais em premiação e shows com as duplas sertanejas Matogrosso & Mathias, Kléo Dibah & Rafael e Gusttavo Lima. A narração ficará por conta do renomado Marco Brasil que junto trará seu filho Marco Brasil Filho, o “Locutor Revelação do Brasil” e, do “Furacão Goiano” Gilvan Rodrigues.