Foto: José Dantas

Por determinação do prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, a secretaria de Infraestrutura realizou essa semana, o trabalho de manter a Praça Júlio Bernardes de Oliveira mais limpa e agradável aos seus moradores e visitantes.

Situada no coração da cidade, entre importantes ruas e avenidas e, cercadas por diversos barzinhos, a praça é uma das boas opções de lazer para a família São Simãoense. Bastante frequentada por jovens e adultos, a Júlio Bernardes atrai também diversas pessoas que fazem uso dos equipamentos da Academia da Saúde, ali instalados, para se exercitarem.

Para realizar esta ação, a secretaria estabeleceu uma frente de trabalho efetiva, com a execução de limpeza e lavagem com produtos específicos da cascata e do lago, que retratam a ponte e as quedas do antigo Canal de São Simão.

De acordo com o secretário José Márcio de Vasconcelos Castro, o resultado da operação promoveu uma melhora significativa na praça central, porque além da realização de serviços de lavagem, a equipe também realizou a varrição, coleta e remoção de resíduos e limpeza no local.

“Esperamos despertar, pelo menos em uma parcela da população, a consciência acerca da responsabilidade das pessoas com a cidade. Se cada um fizer sua parte, a cidade melhora”, disse Marcinho.

Já o prefeito Dr. Márcio destacou que toda ação faz parte de um plano de adequações das praças da cidade, que visa deixar a cidade mais bonita e agradável para os munícipes e turistas, ampliando as opções de lazer para todos.

“Recentemente entregamos à comunidade a Praça do Skate, contemplando os moradores dos bairros Jardim Liberdade I e II, com investimentos na ordem de R$ 212.766,33 reais. Toda aquela área foi urbanizada, iluminada, recebendo ainda tratamento paisagístico, nova pintura, acessibilidade aos cadeirantes e pergolados em madeira. Dentro de poucos meses, entregaremos também as obras de construção da Academia da Saúde, situada na praça do bairro Jardim Liberdade II, cujo projeto ganhou um aditivo de R$ 161.666,67. O espaço deverá ainda receber uma nova pintura e manutenção na quadra poliesportiva, propiciando aos frequentadores da praça um local mais agradável e seguro para o lazer e a prática esportiva”, encerrou Dr. Márcio.