Incentivar atletas a conquistarem seus objetivos e chegarem cada vez mais longe dentro do esporte está sendo uma das marcas da Prefeitura de São Simão, através da Superintendência Municipal de Esportes e Lazer (Semel). Na manhã desta quinta-feira (26/11), o prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos recebeu, em seu gabinete, para um café da manhã, a Comissão Técnica e parte dos atletas das equipes de futsal sub-15 e sub-17 do Esporte Clube São Simão, que disputam o Campeonato Goiano 2015.

Marcou presença também, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Leopoldo Pereira, o vereador e Líder do Prefeito, Antônio Camilo, o vereador Wesley Mandi, o Diretor de Esportes, Ricardo Alves da Silva e o Chefe de Gabinete, Werlan Pereira da Cruz.

Dr. Márcio desejou boa viagem e bons jogos. “Só o fato de vocês representarem a cidade é um orgulho e uma honra para nós. É muito importante vê-los levando o nome de nossa cidade adiante. Vamos ficar na torcida e que as disputas sejam acirradas e boas”, comentou.

Comissão Técnica e jogadores seguem hoje ainda para Goiânia, onde acontecerá a grande final de ambas as categorias, entre os dias 26 e 29.

De acordo com o técnico, César Modesto, as duas equipes estão muito bem na competição. O sub-17 é líder do grupo e já está classificado para a fase final, enquanto o sub-15 está a uma vitória da classificação.

“As duas equipes estão bem preparadas. Em agosto deste ano foram campeãs invictas do Campeonato Metropolitano de Futsal, disputado na capital. Estamos confiantes e acreditamos que os atletas farão um bom trabalho nessa fase final, pois potencial para isso eles tem. Esperamos trazer mais um título para nossa cidade e coroar com êxito todo o apoio e respaldo que temos recebido tanto da prefeitura, quanto da Câmara de Vereadores. O prefeito Dr. Márcio nunca nos negou apoio, tudo que pedi a ele, prontamente fomos atendidos e por isso vamos fazer bonito”, falou o professor César.

“Sabemos do potencial dos nossos atletas, e a prefeitura tem o dever de dar todo o suporte que eles precisam, pois o esporte, como um todo, sempre traz ótimos resultados para o município”, frisou o prefeito.

César lembrou ainda que, se vencer a competição, São Simão poderá disputar, no próximo ano, a Taça Brasil de Clubes.

“O campeão goiano conquista uma vaga direta para a disputa da competição nacional. Faremos e daremos o nosso melhor para colocarmos São Simão no cenário nacional do futsal. Torçam todos por nós! A torcida de todos os São Simãoense e Itaguaçuense, é muito importante para nosso grupo”, pediu César.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Leopoldo Pereira, destacou o empenho da administração em prol dos atletas São Simãoenses. “Temos que valorizar cada vez mais nossos atletas. Já trouxeram grandes títulos para São Simão e tenho certeza que ainda nos darão muito orgulho. A Câmara de Vereadores é parceira e está aqui para ajudar naquilo que pudermos”, afirmou Leopoldo.

O vereador Antônio Camilo, afirmou estar na torcida e desejou a todos boa sorte.

“Estes jovens são motivo de orgulho para nós. Principalmente no mundo em que vivemos hoje, em que vemos a vida dos nossos adolescentes sendo ceifadas pela violência, muitas vezes decorrente do uso de drogas. E aqui, estão os atletas que optaram por trilhar o caminho do bem, da saúde, do esporte. Fico feliz em saber que vão representar muito bem a nossa cidade”, falou Camilo.