IMG_1487

Para chamar a atenção da população e compartilhar o dever de manter São Simão limpa, a Prefeitura fez uma nova plotagem dos caminhões coletores de resíduos sólidos (lixo). Essa nova adesivagem vem com as campanhas “Cidade Limpa, uma responsabilidade de todos”, “Cuidar do meio ambiente; abrace essa ideia” e “Lixo tem lugar certo” que visam a estimular toda a população a colaborar com o recolhimento do lixo.

Ao todo o município conta com três caminhões coletores, que de segunda a sábado passam por toda a cidade com rotas no turno da manhã e recolhem por dia aproximadamente 24 toneladas de lixo.

O prefeito Dr. Márcio lembrou que a população tem que colaborar descartando seu lixo num local próprio, apenas no dia do caminhão coletor passar. “O descarte correto de lixo é uma importante ferramenta de garantia da limpeza urbana, evitando que os resíduos descartados de forma errada cheguem às galerias de águas pluviais e aos bueiros”.

IMG_1493

Segundo informações do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Transporte, Marcinho, o Coletor de Lixo Azul, atua nos bairros Vila Bela e Centro (Avenida Goiás, Vila Aeroporto e Residencial Cemig) e, ainda o Complexo Turístico da Praia do Lago Azul. O Coletor de lixo Verde percorre os bairros Jardim Liberdade II e Centro (da Avenida Brasil até a Avenida do Lago) e também os setores Comercial Sul, Andrade e Industrial.

IMG_1490

E finalmente o Coletor de lixo Amarelo, que trabalha nos bairros Popular I, II e III, Jardim Liberdade I, Mutirão I e II, Cidade Jardim e em Itaguaçu.