ACISS 1

O Projeto de lei (570/2015) aprovado pela Câmara Municipal reconheceu a Associação Comercial e Industrial de São Simão (ACISS), como Instituição de Utilidade Pública Municipal.

A medida é de autoria do Executivo e foi aprovada durante sessão realizada neste mês de maio. O título garantirá à ACISS isenções fiscais, convênios com Poder Público, entre outros benefícios. O reconhecimento de utilidade pública facilitará também a Associação a buscar recursos para o desenvolvimento de projetos que possam alavancar o comércio local.

Atualmente, com 117 associados, a ACISS conta com vários serviços disponibilizados ao comércio de São Simão, entre eles o SPC e Serasa (serviços de proteção ao credito), cursos, palestras, campanhas de dia das Mães, Pais e fim de ano com sorteio de prêmios e outros serviços.

O prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos pontuou que, com o objetivo de fortalecer a entidade e contribuir para melhoria da qualidade dos serviços aos seus associados, a Associação Comercial e Industrial de São Simão se consolida como uma entidade referência na região, primando pela valorização do associado, pelo empreendedorismo, e pautada no compromisso de contribuir com o desenvolvimento de toda São Simão.

“É uma instituição que vem prestando serviços de grande relevância ao comércio de nossa cidade, é uma honra que isso tenha ocorrido em minha gestão”, disse o prefeito.

Para o Presidente da Câmara Municipal, vereador Leopoldo Pereira, a proposta contempla o objetivo da Associação Comercial e Industrial, que é trabalhar na defesa dos interesses do comércio e dos empresários lojistas.

“Referência por desenvolver e oferecer soluções, serviços e produtos, que correspondam às necessidades e demandas do nosso comércio, a ACISS agrega valor aos seus serviços por meio de desenvolvimento de projetos, campanhas, cursos de cunho sócio-econômico, entre outros, nos quais procuram por uma integração permanente com a comunidade, apoiando as mais diversas propostas na solução de problemas da classe empresarial, tais como profissionalização e capacitação para o comércio”, destacou.

A Presidente da ACISS, Mirele Mara de Souza, comemorou e ressaltou que o título é de fundamental importância, pois a entidade é uma organização séria, que tem trazido grandes conquistas para o comércio local.

“A declaração é o reconhecimento de que a ACISS presta serviços e atividades de relevante interesse público, portanto, por meio da lei, a Prefeitura de São Simão reconhece que os trabalhos da associação auxiliam o poder público na sua incumbência de satisfazer as necessidades da comunidade”, afirmou Mirele Mara.