Aconteceu dia 09/08, no Estádio Municipal Adoniro Capanema, a grande final do 2ª Campeonato da liga Desportiva do Extremo Sudoeste Goiano, organizado pela liga e apoiado pela prefeitura de São Simão. Após uma disputa acirrada, o Brammex São Simão levou a melhor sobre o SEC/Serranópolis, conquistando o título de campeão com um placar de 3 a 1, com gols de João Paulo (Keijim), Ronaldo e Luciano (Dentinho). A equipe Serronopolina chegou ao estádio confiante, já que havia vencido em casa, o jogo de ida, pelo placar de 2 a 0. Com a desvantagem, restou ao Brammex partir para cima e já no primeiro tempo, vencia a partida por 2 a 1, resultado que ainda garantia o título ao Serranópolis. Na etapa complementar, depois de uma confusão, um jogador de cada equipe foi expulso, o que aumentou a pressão sobre as equipes e numa entrada maldosa de outro atleta serranopolino, o juiz mandou mais um para o chuveiro. Aproveitando da vantagem numérica, o Brammex foi pra cima do Serranópolis e num contra ataque mortal, Dentinho marcou o terceiro gol da equipe São Simãoense, dando números finais para a partida e garantindo o título de campeão da Liga Desportiva do Extremo Sudoeste Goiano. Além do título, o Brammex ainda teve o goleiro Jonathas como o menos vazado e o seu atacante Ronaldo, artilheiro da competição, com 7 gol anotados. Para coroar um excelente campeonato, uma ótima final. Temperatura amena, casa cheia e uma infraestrutura muito bem montada pela prefeitura de São Simão, que através da Superintendência de Esportes, não mediu esforços para ajudar a equipe São Simãoense a conquistar o título inédito. Em entrevista à Tv Jataí, que acompanhava a partida, o prefeito Dr. Márcio afirmou que a administração municipal tem trabalhado para fortalecer cada vez mais o esporte no município: “A conquista da liga pelo Brammex São Simão, será um grande incentivo para muitos jovens, que se dedicarão mais ao esporte, tendo menos tempo para se envolver com coisas erradas. Além de fazer bem para a saúde, o esporte desenvolve o senso de obediência às leis e regulamentos, necessários para o convívio em grupo e em sociedade. Acreditamos que o estímulo à prática de esportes é um dos meios que poderemos utilizar para combater as causas da violência e o uso de drogas entre os jovens.” Finalizou. Participaram da premiação dos atletas, o prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, os vereadores Antônio Camilo e Wemerson de Souza e, o Superintendente Municipal de Esportes, Ricardo Alves da Silva.