Na última segunda-feira (02) o prefeito Ibinho e o vice-prefeito Wallisson Freitas, acompanhados do presidente da Câmara Municipal, Lazinho Lacerda, vereadores e secretários, realizaram a entrega de um ônibus à presidente da Associação dos Voluntários Portadores de Câncer de São Simão – AVPC, Adriana Borges.

O veículo semi-novo, que foi obtido por meio de parceria entre Prefeitura e Câmara de Vereadores na gestão do ex-presidente Adriano Pimenta, custou R$119 mil e será utilizado pela associação no transporte de pacientes em tratamento contra o câncer.

De acordo com prefeito Ibinho, o ônibus que tem 46 lugares, ar condicionado e banheiro, vai garantir um transporte mais humanizado, confortável e seguro para os cidadãos que precisam de tratamento oncológico na cidade de Barretos. “Essa é uma tarde de muita felicidade para todos nós. Uma administração com foco no ser humano é aquela que trabalha pelo bem-estar das pessoas. Nesse sentido, estou feliz enquanto gestor de ter a oportunidade de seguir investindo cada vez mais na saúde de nossa gente. Aproveito para prestar reconhecimento e parabenizar à Adriana Borges, pelo lindo trabalho que desenvolve frente à AVPC”, disse.

Na oportunidade, o prefeito ainda agradeceu e parabenizou ao vereador e ex-presidente Adriano Pimenta, que junto com seus colegas vereadores, puderam economizar, durante o biênio 2017/2018, os recursos públicos do legislativo e destinar parte dos mesmos para à aquisição do ônibus e, ajudar nessa conquista para a saúde do município. “Agradecemos à Câmara de Vereadores por sempre nos apoiar e buscar sempre o melhor para a nossa comunidade”, falou.

Já o vice-prefeito Wallisson Freitas, informou que o principal objetivo da prefeitura é trabalhar para investir cada vez mais na área da saúde do município.

“Nosso objetivo é oferecer o máximo de conforto e segurança para os pacientes. Parabéns pelo empenho de todos os envolvidos, pois quem ganha é a população. Essa é mais uma importante conquista no município. É necessário que os pacientes tenham um transporte seguro e confortável”, frisou.

O vereador Adriano Pimenta, informou que a solicitação foi atendida em boa hora, pois o ônibus garantirá qualidade e segurança no transporte dos pacientes.

“Estou muito feliz em estar fazendo parte desse momento. É pra isso que lutamos! O ônibus se enquadra em todos os requisitos para o transporte de pacientes, além de ter banheiro e ar-condicionado, trazendo total segurança e conforto aos pacientes”, disse.

Segundo a presidente da AVPC, Adriana Borges, o novo ônibus oferecerá um transporte de qualidade aos pacientes e facilitará cada vez mais o acesso da população aos serviços de saúde e tratamentos em Barretos.

“Hoje estou, realmente, muito feliz! Gostaria de agradecer ao vereador Adriano Pimenta e demais vereadores, ao prefeito Ibinho e ao vice Dr. Wallisson, por se sensibilizarem conosco e nos ajudar. Quero agradecer ainda ao prefeito por ter nos dado o seguro do ônibus, já que não tínhamos também condições de arcar com esse pagamento. Jamais devemos perder a nossa fé, pois ela move montanhas. Não tenho muito a dizer, somente a agradecer a todos vocês”, emocionada e bastante feliz encerrou Adriana.

A Associação dos Voluntários Portadores de Câncer de São Simão desenvolve um bonito trabalho em São Simão e Itaguaçu na prestação de assistência às pessoas, que necessitam do tratamento, em Barretos, cidade referência internacional no tratamento de oncologia.

Dentre tantos investimentos destinados para as entidades de filantropia, estão os repasses feitos à AVPC, que desde sua criação recebeu cerca de R$ 1.883.000,00 (Um milhão, oitocentos e oitenta e três mil reais). Somente nesta gestão, a entidade já recebeu aproximadamente R$ 509.000,00 (Quinhentos e nove mil reais), em repasses de R$17 mil/mês, em apoio aos serviços de transporte e acolhimento de pacientes, na cidade de Barretos.

Participaram, também, da cerimônia, os vereadores Baiano, Ana Maria, Leopoldo, Camilo, Kebinha, que falando aos presentes externaram a satisfação de poderem participar deste emocionante momento e agradeceram tanto aos envolvidos no repasse e aquisição deste tão esperado ônibus e a todos os presentes.

Também estavam presentes a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Floriano, os secretários Wilson Pimenta (Administração), Danila Soares (Turismo e Meio ambiente) Divino Nogueira (Educação e Cultura), o Chefe de Gabinete, João Paulo Medeiros, dentre outros servidores.