Prefeitura dá início às atividades do Cemei Tia Palmira com aula inaugural

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Tia Palmira iniciou suas atividades em janeiro, com aula inaugural que contou com a presença do prefeito Ibinho, do secretário da Educação, Divino Nogueira, da secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Adriana Floriano e da Diretora do Cemei, Maria Rosa de Freitas Costa Brito.

A aula inaugural que marca o início do funcionamento do Cemei faz parte do leque de serviços, reabertos pela atual administração. Com 54 funcionários, a creche conta com um excelente corpo administrativo de professores, zeladores e monitores.

Construído através da parceria do município com os Governos Estadual e Federal e projetado de acordo com as normas de segurança, o Cemei possui estrutura arquitetônica moderna, adequada para a prática da educação infantil e maternal.

Com 130 vagas ocupadas, a unidade escolar recebe crianças de quatro meses a três anos de idade em período integral. Conta com salas de aulas com mobiliário adequado a faixa etária das crianças, brinquedoteca, cozinha, espaço para recreação e banheiros, lavabos, área para higienização de crianças recém-nascidas e parquinho infantil, além de vasta área aberta e gramada para realização de atividades lúdicas. Um berçário recebe as crianças que tem cuidados em tempo integral possibilitando que seus pais trabalhem com tranquilidade.

Segundo a Diretora Maria Rosa, o modelo do Cemei atende à nova orientação didático-pedagógica do Ministério da Educação, que consiste em manter as crianças por tempo integral na creche-escola, com cuidados de saúde, alimentação, educação, recreação dentre outros.

O prefeito Ibinho, destacou que, “do que se espera em relação ao acolhimento e a pedagogia do ensino infantil, tudo está contemplado neste espaço. O Cemei está localizado em um dos bairros mais populosos da cidade e oferecerá conforto e segurança através de uma estrutura moderna. Dessa forma, continuamos a cumprir, com o compromisso de garantir uma educação de qualidade para todas as nossas crianças”.

O secretário de Educação, Divino Nogueira, está fazendo todo um acompanhamento das atividades, para que o Cemei tenha um bom desempenho educacional para os alunos e para os pais São Simãoenses.