1

A Secretaria Municipal de Educação realiza até o dia 29 de janeiro o RECADASTRAMENTO dos alunos universitários e dos cursos técnicos de São Simão e Itaguaçu, que utilizam o transporte escolar gratuito. A ação é válida para alunos que estudam em Ituiutaba, Quirinópolis e Rio Verde.

Segundo dados da Educação, em 2015, cerca de 600 estudantes foram beneficiados, diariamente, com o transporte gratuito, oferecido pela prefeitura municipal e feito por uma frota de sete ônibus e quatro vans.

Os recadastramentos deverão ser feitos no prédio da Secretaria Municipal de Educação (setor de transporte), nos horários de 8h às 11h e de 13:30h às 17:30h. O telefone para contato é o 3658-1750.

Para fazer o recadastramento é indispensável apresentar original ou cópia do comprovante da rematrícula nas instituições educacionais e nas escolas técnicas ou o comprovante do pagamento da mensalidade.

Alunos novatos, matriculados em 2016, devem procurar a Secretaria de Educação para verificar se ainda há disponibilidade de vagas.

Abaixo acompanhe alguns números do Transporte Escolar realizado e oferecido pela prefeitura municipal.

TRANSPORTE ESCOLAR

Ensino Fundamental e médio

*Frota diária

7 kombis terceirizadas

4 kombis prefeitura.

1 ônibus.

*Ensino Superior – frota diária

Ituiutaba – 2 ônibus – 1 van.

Quirinópolis – 4 ônibus.

Rio Verde – 1 ônibus – 1 van.

Cassilândia – 1 van.

Chaveslândia – 1 van.

*Transporte diário

540 universitários.

489 alunos da zona rural.

09 crianças com necessidades especiais.

29 alunos para cursos o Senai (Quirinópolis e Ituiutaba).

12 jovens transportados para cursos do Pronatec em Quirinópolis.

*Custo total – R$ 220 mil por mês mais viagens extras de apoio ao estudante.