[su_button url=”https://drive.google.com/drive/folders/16nOuI6kLuAUJr2PwQJ9QqII7siekZJxl?usp=sharing” style=”flat” background=”#38683e” color=”#ffffff” size=”6″ wide=”yes” center=”yes” radius=”0″]Todas as fotos[/su_button]

Os quatros dias do 14° Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão, realizado no feriado da Semana Santa, entre os dias 18 e 21 de abril, além da boa gastronomia, dos shows com artistas renomados e da animada parte esportiva, foram marcados também por uma série de apresentações culturais conduzidas por centenas de crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Centro Cultural Iara de Almeida, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e, Projeto MelhorIdade, respectivamente.

Durante três dias e três noites, crianças, adolescentes, adultos e idosos encantaram o público com bonitas apresentações. Coreografias, danças, capoeira, karatê e apresentação de ballet, entre outras, marcaram e abrilhantaram a parte cultural do evento.

Coordenada pelo secretário da Educação, Divino Nogueira, e pelo Superintendente da Cultura, Paulo Lima, a programação cultural trouxe mais cores e alegria para a 14ª edição do Festival, arrancando calorosos aplausos do público a cada apresentação.

O prefeito Ibinho, grande incentivador da cultura, destacou positivamente as apresentações culturais e parabenizou todos os participantes que se apresentaram no palco multicultural do restaurante. “Ver essas crianças desenvolverem seus talentos com tanta dedicação nos deixa cada vez mais confiantes no trabalho realizado em cada um desses projetos. Parabéns a todos”, enalteceu.

Cabe destacar que ao envolver a participação, no evento, de alunos do Centro Cultural Iara de Almeida, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e também a participação dos idosos cadastrados no MelhorIdade, o objetivo não é a competição entre os participantes. O que se busca é criar interatividade e sinergia entre todos, não só do ponto de vista cultural, como também social e turístico, oportunizando mais uma forma de mostrar para os visitantes e turistas a rica cultura São Simãoense.