Depois de ganhar asfalto, a Alameda 03, no bairro Colombo e Mutirão, está recebendo da prefeitura municipal, através das secretarias de Transportes e Infraestrutura, a implantação de meio-fio e sarjetas. O meio-fio e a sarjeta funcionam como condutores para a drenagem da água das chuvas, impedindo que lama, enxurradas e todo tipo de sujeira cheguem às residências e causem transtornos aos moradores. Acompanhando in loco os serviços, agora a tarde, o prefeito Ibinho destacou que esse tipo de cuidado, por parte da prefeitura, faz com que o asfalto tenha mais durabilidade e deixa a cidade mais limpa e bonita. “Ambas as obras são imprescindíveis para a durabilidade da capa asfáltica e o acabamento final da infraestrutura urbana. Os meios-fios são fundamentais para a segurança no trânsito, pois servem de orientação para que o motorista trafegue ou estacione. Já as sarjetas são responsáveis pelo escoamento da água das chuvas, evitando inundações e até a criação de poças que servem para proliferação de doenças”, afirmou.