Campanha ADOTE UMA ÁRVORE

Alunos do curso Técnico em Controle Ambiental do Senac Quirinópolis lançaram, nesta semana, a campanha ‘Adote uma Árvore’, que prevê a entrega de 500 mudas de árvores para os inscritos na palestra com tema ‘A degradação dos recursos hídricos e seus efeitos para a saúde humana’, com Marcos da Silva Cunha,  chefe do Parque Nacional das Emas.

O evento que tem o apoio da Prefeitura de São Simão será realizado no dia 21 de maio, às 19h30, no Teatro Municipal Sodino Vieira de Carvalho, e tem como objetivo mobilizar e conscientizar a sociedade da importância de cuidar do meio ambiente.

Aos interessados em participar, o Superintendente do Meio Ambiente de São Simão, Pahblo Jhonnata, avisa que as inscrições podem ser feitas através do telefone 3658-4341 e que prefeitura disponibilizará transporte.

A campanha visa, além da conscientização da comunidade sobre a preservação ambiental, mostrar que as áreas urbanas arborizadas contribuem para melhoria da qualidade de vida da população, proporciona beleza, atenua o clima, minimizando o efeito estufa.

As mudas de árvores ornamentais e frutíferas, que serão entregues aos inscritos, foram doadas pela Usina Boa Vista. Um comerciante se engajou na campanha e doou uma bicicleta que vai ser sorteada no dia da palestra.

Serviço:

Campanha Adote uma Árvore

Palestra: ‘A degradação dos recursos hídricos e seus efeitos para a saúde humana’

Data: 21/05/15

Local: Teatro Municipal Sodino Vieira de Carvalho