Oferecer serviços de qualidade em saúde para a população requer investimentos, e para isso, a prefeitura de São Simão junto a Secretaria Municipal de Saúde iniciaram a obra de construção do Laboratório Municipal. Uma estrutura moderna, espaçosa que trará mais conforto e comodidade para a população. A obra é executada com recursos próprios e teve seu início oficial lançado nesta segunda-feira (08/8), através da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Suely Luiz e do Prefeito Fábio Capanema que enfatizou a agilidade e economia que a construção trará ao paciente, principal beneficiário da ação, e ao município. “O Laboratório Municipal é um anseio de todos nós. Uma obra que possui a recomendação e participação do MP e que devido a pandemia ficou paralisada, retornando agora com prazo previsto para conclusão de 06 meses, ou menos. Será uma construção moderna que terá um túnel de acrílico que o ligará ao Hospital Municipal, trazendo uma grande agilidade ao paciente. Sem dúvidas, São Simão só tem a ganhar com essa iniciativa” disse. A secretária de Saúde, Dra. Suely, que já participou da instalação de laboratórios em outros municípios e possui, portanto, grande experiência de atuação nesta área, também mencionou a importância do Laboratório para São Simão. “É uma obra de fundamental importância para um atendimento hospitalar de qualidade, facilitando muito para os pacientes. Como mencionado, é uma ação de investimento para o município totalmente de recursos próprios. O ambiente contará ainda com médicos, odontólogos, biomédicos, bioquímicos, entre outros profissionais especializados”, destacou a Secretária. O Laboratório Municipal estará localizado na Av. Brasil com a Rua 56, no setor central, logo abaixo do unidade do SAMU. Na ocasião, esteve presente o Consultor Técnico de obras, o engenheiro Paulo Resende, a arquiteta Sra. Samilla e o Projetista Sr. Felipe.