Durante as festividades do 42º aniversário de São Simão, o prefeito Ibinho entregou 06 veículos oficiais 0 km. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 03, na Praça Júlio Bernardes de Oliveira, na presença de várias autoridades e lideranças. No ato de entrega, Ibinho ressaltou que as duas ambulâncias, uma para São Simão e outra para Itaguaçu, foram adquiridas com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores e o micro-ônibus amarelinho é fruto do Pacto Social Pela Educação. Os outros três veículos, adquiridos com recursos próprios, que foram entregues a população trata-se de um Fiat Moby para a Saúde, uma van e uma caminhonete Hilux SW4 para atender as necessidades do gabinete executivo. Os veículos custaram aos cofres públicos o total de R$ 349.600,00. Para o prefeito Ibinho, os veículos vão otimizar as frentes de trabalho espalhadas por todo o município. “É claro que, tendo ferramentas adequadas, o profissional trabalha mais feliz e produz mais”, disse o prefeito, acrescentando que as novas aquisições representam maior mobilidade para atender as demandas da comunidade. De acordo com informações do prefeito outros 7 veículos foram adquiridos, mas por questões burocráticas não chegaram à tempo para a cerimônia de entrega no aniversário da cidade. Os veículos são três Fiat Uno, uma Pálio Weekend e três Vans. Ibinho disse ainda que já encontra-se em processo de licitação a compra de 7 novas motocicletas. “Esses veículos já foram pagos e serão entregues durante a 9ª edição do Rodeio Show, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de outubro. Além de todos esses veículos, fizemos a compra de um motor novo para a UTI Móvel, no valor de R$36,5 mil. UTI está que há mais de quatro anos encontrava-se parada”, frisou o prefeito. Para o secretário municipal de Saúde, José Fernandes Faria, que ao lado da enfermeira Jéssica Fernanda (Coordenadora das UBS’s), recebeu um dos carros e a van, os novos veículos resultarão em uma melhor qualidade do serviço prestado a população. “Precisamos dar condições aos nossos profissionais para que eles realizem um bom trabalho. Sem dúvida, o aumento na frota de veículos de nossa pasta agilizará o serviço público”, afirmou Zé Fernandes. Satisfeito, o secretário da Educação, Divino Nogueira, agradeceu pelo novo micro-ônibus recebido. “Com a chegada deste novo ônibus, temos a certeza de que o transporte escolar municipal receberá um maior suporte e sem dúvidas este veículo vem para somar e melhorar o atendimento que prestamos”, disse. Ibinho ainda ressaltou que os novos veículos serão mais um instrumento de melhoria na reestruturação que vem sendo realizada pela prefeitura, em todas as secretarias. Ao todo o investimento feito no incremento da frota municipal foi de R$ 1.158.100,00 (Um milhão, cento e cinquenta e oito mil e cem reais).

sao simao 42 anos