Em busca de benefícios e obras para São Simão e Itaguaçu, o prefeito Ibinho conseguiu, nesta terça-feira (11/07), em Goiânia, junto ao governador Marconi Perillo, um aditivo de R$ 2 milhões no convênio de R$ 1 milhão firmado mês passado, entre a municipalidade e o Programa Goiás Na Frente.

De acordo com o prefeito, os recursos serão suficientes para asfaltar quase todas as ruas de São Simão e Itaguaçu.

“Esses R$ 3 milhões serão investidos no recapeamento de ruas e avenidas da cidade e do distrito. Com esse dinheiro, que chega em boa hora, porque não está fácil administrar nesse momento de crise, nós vamos asfaltar quase toda a cidade. Ainda bem que nós temos um governador que é parceiro dos prefeitos, que tem visão, que conhece cada cidade desse estado”, afirmou Ibinho.

O ofício despachado pelo Governador, concedendo o benefício, foi recebido pelo prefeito das mãos do senhor Ronivon Ferreira, Assessor do Vice-Governador José Eliton.

Lançado no dia 30 de março deste ano, o Goiás na Frente, maior programa da história de Goiás em volume de recursos a serem investidos (R$ 9 bilhões), é resultado do planejamento administrativo e das medidas de austeridade fiscal adotadas por Marconi.

O valor dos convênios autorizados pelo governador Marconi Perillo com os 246 municípios goianos será de, no mínimo, R$ 1 milhão. “Já existe o recurso e quase todos os municípios já sabem dos valores que vão receber e onde eles serão aplicados”, explica o secretário de Governo, Tayrone Di Martino. A celebração dos convênios está sob o comando do vice-governador José Eliton.

A contrapartida obrigatória dos municípios referente à assinatura dos convênios é de apenas 1%, devido à dificuldade financeira de algumas prefeituras. Além da contrapartida, todas as prefeituras deverão participar do Programa Goiás Competitivo e Inovador. O programa estabelece as metas para elevar o nível de competitividade de Goiás em relação aos outros estados brasileiros.

Acompanharam Ibinho, o vice-prefeito Drº. Wallisson Freitas, o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta e os vereadores Lazinho Lacerda, Camilo, Baiano Carvoeiro, Jane Vilarinho e Ana Maria.