*A fotos não estão em ordem cronológica
Os entusiastas da corrida de rua tiveram um momento especial neste domingo (24). Trata-se da Corrida de Rua de São Simão, que em 2019 completou sua segunda edição repetindo o sucesso do ano passado. Contando com 166 participantes de mais de 20 cidades, o evento deste ano superou a edição anterior da competição que reuniu mais de 100 corredores, entre homens e mulheres. A largada e chegada aconteceram em frente à sala da secretaria de Turismo, na Praia do Lago Azul, sendo dividida nas categorias Geral masculino e feminino, com percursos de 5 km e 10 km, e nas faixas etárias de 16 a 19; 20 a 24; 25 a 29; 30 a 34; 35 a 39; 40 a 44; 45 a 49; 50 a 54; 55 a 59 e 60 anos acima. Trajeto – O cortejo saiu da Praia do Lago Azul e depois os competidores seguiram pela Avenida Goiás, Rua 02, Rua 04 e Avenida Rio de Janeiro, retornando até o Lago Azul. Durante o trajeto, os corredores demonstraram muito preparo e no final, a diferença entre os competidores foi bastante pequena. E depois de um trecho pesado e de muita disputa as grandes vencedoras na classificação geral nas categorias feminino 5k e 10k, foram respectivamente: Rainara Brito da Silva Santos de Anápolis com o tempo de 00:20:33 e Carla de Ituiutaba com 00:43:58. Já no masculino 5k, o jataiense Ronan M. Silva ficou com o título ao completar o percurso com o tempo de 00:16:57 e no masculino 10k Wanderson Alves da Silva também de Jataí foi o campeão, completando a prova em 00:33:11. O resultado completo você pode conferir, clicando no link http://sporttimer.com.br/arquivos/resultados/saosimao2019.pdf Da premiação – Foram premiados com troféu e dinheiro os 5 (cinco) primeiros colocados nas categorias Geral Masculino e Geral Feminino, nos 5km e 10km.  Os três primeiros por faixa etária ganharam troféu e as 3 maiores equipes participantes da prova além de troféu, levaram uma premiação em dinheiro. Todos os atletas regularmente inscritos e que completaram a prova dentro do tempo programado de 1 hora e 30 minutos, receberam medalha de participação do evento.  No total, a 2ª Corrida de Rua de São Simão distribuiu mais de R$4,3 mil reais em premiação. Presente desde a largada da corrida, o prefeito Ibinho, fez questão de destacar a importância do evento que, além de fazer parte do calendário esportivo da prefeitura, também contribui para divulgar o esporte no município. “A Corrida de Rua de São Simão promove as boas práticas esportivas e tenho certeza que, quem ganha com isso é o município de São Simão. É de fundamental importância levarmos saúde e entretenimento para a população”, ressaltou. Acompanhou também o evento, a prefeita de Aparecida do Rio Doce, Francisca Abadia de Resende; o Presidente da Câmara Municipal, Lazinho Lacerda; os vereadores Jane Vilarinho e Leopoldo Pereira; os secretários Divino Nogueira (Educação) e Danilla Soares (Turismo); os superintendentes Alberto Silva Araújo (Esportes) e Léia Cristina (Segurança Pública e Trânsito), além da inestimável ajuda dos vigias municipais, servidores da Superintendência Municipal de Segurança Pública e Trânsito e, de voluntários de entidades diversas, na orientação de pedestres e motoristas nas rotas alternativas ao circuito da corrida. A competição que já faz parte do calendário esportivo da cidade é uma realização da Prefeitura de São Simão através da Secretaria de Educação, Cultural e Esporte, Superintendência de Esportes e equipe Corre São Simão.