Paralelamente à realização da 10ª edição do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural, aconteceu no Sábado de Aleluia (04/04), o 1º Torneio Mirim de Pesca Esportiva de São Simão. Promovido pelo Circuito Tucuna Master com o apoio da Prefeitura Municipal de São Simão e da Câmara Municipal de Vereadores, o evento reuniu às margens do Lago Azul, 108 crianças. Acompanhados de seus pais e professores, os futuros defensores da pesca esportiva, antes de entrarem na água, tiveram uma pequena palestra sobre o uso múltiplo das águas e sobre a importância da prática do Pesque & Solte e logo, com o consultor Marlúcio Ferreira, um dos organizadores do Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva. “A pesca esportiva inserida neste contexto foi a atividade principal deste evento. A criançada não mediu esforços para capturar grandes peixes, para a maioria foi a primeira vez que pegaram um peixe, claro que era enorme. Fica aqui o agradecimento a Prefeitura e a Câmara de São Simão que não mediram esforço para o sucesso do evento. Para 2016 o Circuito Tucuna Master já tem projetos para fortalecer mais esse evento que fará parte do calendário anual de São Simão”, revelou Marlúcio. E quem levou para casa o tablet, foi Jovane Rafael Pereira Silva, que recebeu o prêmio das mãos do secretário do Turismo, Lucas Barbosa Vasconcelos e do vereador Dr. Oscar Luiz. “O torneio ofereceu uma experiência inédita a essas crianças e uma diversão saudável, em contato com a natureza e na companhia dos pais, o que no conjunto total é muito positivo”, falou o vereador Antônio Camilo, que marcou presença durante a competição. Algumas crianças demonstraram muita alegria ao pescar o primeiro peixe e mostrar para os pais sua realização, uma experiência que certamente ficará por toda a vida. De acordo com o secretário Lucas, “além de ser uma atividade esportiva e recreativa, tem também um caráter social e instrutivo, pois sempre que possível os organizadores orientavam para que, em qualquer situação, não se jogue lixo de espécie alguma nos lagos e rios. Foi gratificante ouvir alguns pais dizendo que descobriram nos filhos um parceiro de pescaria. Foi um evento muito bonito e pudemos ver no rosto das crianças a alegria de participarem de uma pescaria. Preparem-se para o segundo torneio, em 2016. Muitas surpresas estão por vir”, disse Lucas.