Por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, a prefeitura doou cinco pares de óculos de grau a moradoras da cidade. As doações fazem parte do programa de valorização e inclusão social, o qual tem por objetivo atender as pessoas com deficiência visual. A entrega foi feita pelo prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, em seu gabinete, e foi acompanhada pelas Coordenadoras em Saúde, Lícia Seabra e Katty Bessa. “Queremos ajudar as pessoas, com aquilo que elas realmente necessitam”, descreveu Dr. Márcio durante a entrega. O prefeito ainda falou sobre a filosofia adotada por sua administração em todos os setores, principalmente no que tange ao Social, que de acordo com ele: “O importante não é o número e sim como vai ser feito o atendimento”, explicou. Ele explicou ainda que, agora na atual administração, as doações dos óculos obedecem aos critérios pré-estabelecidos, como a condição financeira do beneficiado, além de laudos e receitas médicas. “Somente aqueles que comprovam serem de baixa renda têm direito à doação”, afirma. “Cheguei aqui na Saúde e fui atendida muito bem pelos funcionários. Fiz os exames e depois entreguei os meus documentos e a receita dos óculos. Quando ficou pronto eles me ligaram para que eu viesse receber”, afirmou Iva Lisboa, uma das contempladas com o beneficio. A prefeitura já realizou outras duas entregas, contemplando 107 munícipes. Para Dr. Márcio, “ações como essas nos deixam contentes e com o sentimento de estarmos cumprindo nosso papel de gestores. Sabemos que muitos outros problemas são enfrentados no dia a dia pela população, especialmente das camadas menos favorecidas, mas vamos, apesar da forte crise que atravessa o nosso país, afetando intensamente os municípios como o nosso, fazer o possível para cuidar bem do nosso povo”.