São Simão sediou entre os dias 06 e 07 de julho, o 1º Encontro de Pesca e Camping Residencial das Águas, mais um evento de sucesso que vem para incrementar o Calendário Anual de Eventos Municipal. E durante os dois dias de evento a Secretaria do Turismo e Meio Ambiente e a Superintendência Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a comissão organizadora do encontro, promoveram a interação das famílias na conscientização e preservação ambiental, além de incentivarem a prática do pesque e solte, também conhecido como pesca esportiva. Dentre as diversas atividades executadas, destaque para a campanha de conscientização da importância de não jogar resíduos (lixo) no corpo hídrico (rios, lagos, represas, etc), onde cada equipe participante recebeu um kit contendo três cartilhas sobre Resíduos sólidos, Preservação da Vegetação Nativa e Nascente, além de um saco de lixo por embarcação. Também foi realizado o plantio de algumas espécies arbóreas nativas do cerrado, no Residencial das Águas com o objetivo de enriquecer a flora local.