O salão de festas do MelhorIdade ficou lotado na noite deste sábado (26), quando a coordenação do projeto, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, revelou a ganhadora do concurso Rainha e Miss Simpatia MelhorIdade 2019. A solenidade contou com a participação do prefeito Ibinho, da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Floriano e da Superintendente do MelhorIdade, Lúcia Cardoso. Também marcaram presença os vereadores Antônio Camilo e Jane Vilarinho, a secretária do Turismo, Danilla Soares, e o Chefe de Gabinete, João Paulo Medeiros. O concurso contou com a inscrição de quinze candidatas. Foram elas: Ana Maria Andrade; Cleides Gonçalves Rocha; Cleuza Maria Silva; Eurípedes Aparecida; Fátima Aparecida de Freitas; Francisca Palhares; Ilda Aparecida Teixeira; Maria Amélia Silva; Maria Iolanda Macedo; Neuza Maria da Silva; Olga Silvéria Santos; Osanete Miranda; Rosiania Lopes; Valderi Batista e Vera Lúcia Silva. Além do concurso, também foi realizado um animado forrozão com Gilvan dos Teclados, que levou muita alegria e dança ao salão de festas. Para o prefeito Ibinho, mais do que eleger uma representante, o evento visa a autoestima e bem-estar das candidatas que participam. “O MelhorIdade têm um papel significativo na vida de cada idoso, ao invés de estarem desanimados em casa, aqui eles criam vínculos sociais e sentem-se importantes diante da sociedade. A escolha da Rainha e da Miss Simpatia também é uma forma de elevar a estima dessas senhoras e é uma motivação para todos que participam e prestigiam”, afirmou. Lúcia Cardoso, que coordena todas as atividades do projeto, destaca que o desfile também tem como objetivo a integração, o reconhecimento às mulheres da terceira idade e a confraternização. “É um evento que realizamos a cada ano, muito prestigiado pelos integrantes da terceira idade. É gratificante ver a alegria nos olhos deles. Costumo dizer que aprendemos muito mais do que ensinamos aos idosos”, comentou. Segundo Adriana Floriano, o concurso busca valorizar e demonstrar para a sociedade a postura e o charme da mulher sãosimãoense. “A melhor idade de nossa cidade é muito ativa e feliz. Nesta edição, os jurados tiveram muito trabalho para escolher a nossa Rainha e Miss Simpatia MelhorIdade, pois todas mereciam o título”, disse. A mesa de jurados foi composta pelo prefeito Ibinho, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Floriano, a cabeleireira Adriana Queiroz Araújo, Douglas da Silva (representando a loja Top Modas), Nandyn Procópio (Studio Nandyn Procópio), Giuliane Nogueira (Hotel Mágica Visão), Alexandre Pimenta (Casa Nova Materiais p/ Construção), Vanusa Caleffi (Canal Churrascaria e Lanchonete), Suely Borges (Pousada Líder) e Irene da Conceição Silva (Ponto a Ponto). Durante a festa, as candidatas desfilaram individualmente em traje social, sendo avaliadas nos quesitos beleza, simpatia, desenvoltura na passarela e produção (vestido, maquiagem e penteado). Na oportunidade, familiares e amigos com gritos, aplausos e muita animação fizeram sua torcida particular. Numa apuração apertada, no final, com 197 pontos, Cleides Gonçalves Rocha foi eleita Rainha MelhorIdade 2019 e Cleuza Maria Silva, Miss Simpatia MelhorIdade, com 187 pontos. Ladeada pelo prefeito Ibinho e pela primeira-dama Adriana Floriano, a rainha recebeu brindes e a coroa, entregues pela vencedora da edição 2018, Madalena Lira. “Fico muito feliz e emocionada. O coração ainda está batendo forte. A ficha já caiu, porque a gente se prepara para isso, independentemente do resultado, mas estou muito feliz”, tremula disse a nova Rainha. Encerrando a festa, autoridades e jurados presentearam todas as participantes com brindes doados pelo comércio local.