Após quase 15 anos de sua criação, o bairro Colombo, finalmente, vai receber asfalto em suas sete ruas e numa marginal. Desde a manhã desta sexta-feira, 24 de maio, máquinas e servidores das Secretarias de Infraestrutura e Transportes trabalham na terraplanagem das ruas que receberão o novo asfaltamento. A obra que está sendo executada com recursos próprios da municipalidade e cujos investimentos somam R$ 850 mil, irá beneficiar mais de 500 famílias, que darão, brevemente, adeus a poeira no período seco e a lama no tempo chuvoso. O programa “Asfalto Novo” contemplará ainda todas as vias com rede de esgoto, meio-fio, sarjetas e sinalização. Satisfeito com o início da obra, o prefeito Ibinho lembrou aos moradores e aos trabalhadores do empreendimento que essa conquista é fruto de um planejamento responsável feito pela Prefeitura. “O bairro Colombo aguardava há anos pelo asfalto e, finalmente, está se concretizando mais um compromisso da nossa gestão. Mas nosso esforço não para aqui, pois sabemos que temos muitos outros lugares para alcançarmos, e vamos fazer isso de forma gradual, de acordo com as possibilidades financeiras”, esclareceu o prefeito. De acordo com o secretário de Transportes, Amauri Romão, as ruas receberão uma pavimentação de qualidade. “Em relação ao processo de trabalho, queremos cumprir com tranquilidade o cronograma estabelecido pelo prefeito Ibinho, contudo, sabemos que imprevistos podem ocorrer em função das condições do tempo”, explicou. Pelas redes sociais, residentes do Colombo agradeceram e parabenizaram ao executivo municipal pela chegada da tão sonhada obra. “Sou moradora do bairro e estou muito feliz”, comemorou, via facebook, a internauta Jaine Aparecida Souza. Jaqueline Carvalho escreveu “Parabéns, nosso bairro é merecedor”.